Empoderamento das Mulheres Rurais

Empoderamento das Mulheres Rurais

Notícias dos diferentes escritórios da OEI . 13/03/2018
Tamaño del texto + -

No quadro da 62ª Sessão da Comissão sobre o Estatuto das Mulheres (Comission on the Status of Women, CSW) que está a decorrer em Nova Iorque, entre 12 e 23 de março, a Plataforma Portuguesa para os Direitos das Mulheres promove o evento paralelo denominado “Rural women in Portuguese Speaking Countries Communitychallenges and opportunities“, a ter lugar no dia 16 de março, às 16:30, no Armenian Cultural Centre (630 2nd Avenue).

 O evento tem como objetivo debater a situação das mulheres rurais da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP), contribuir para promover a implementação do Plano de Ação para a Igualdade de Género e Empoderamento das Mulheres da CPLP (2017-2020) e para promover a criação de uma rede de organizações de mulheres e outras partes interessadas nos países da CPLP. A partilha com outras iniciativas e realidades é do maior interesse.

A 62ª Sessão da CSW tem como tema prioritário “Desafios e oportunidades para alcançar a igualdade de género e o empoderamento das raparigas e mulheres rurais”, e como tema de revisão “Participação e o acesso das mulheres aos media e às TIC, o impacto sobre e o uso desses meios no empoderamento das mulheres.

A PPdM produziu uma brochura sobre o empoderamento das mulheres na CPLP, seu contexto e compromissos comuns que pode ser acedida aqui.