Prémio Ibero-Americano SM

Prémio Ibero-Americano SM de Literatura Infantil e Juvenil tem inscrições abertas até 12 de maio

Notícias dos diferentes escritórios da OEI . 12/04/2018
Tamaño del texto + -

Autores com carreira literária voltada para crianças e jovens podem se candidatar ao XIV Prémio Ibero-Americano SM de Literatura Infantil e Juvenil até o dia 12 de maio. Os trabalhos devem estar escritos em espanhol ou português, e não serão aceites livros didáticos nem textos escolares. O vencedor receberá o prêmio de US$ 30 mil durante a 32ª Feira Internacional do Livro de Guadalajara, que será realizada de 24 de novembro a 2 de dezembro, no México.

Os candidatos poderão ser apresentados por qualquer instituição cultural, educativa ou editorial, associação ou grupo de pessoas relacionadas com a literatura infantil e juvenil. Serão levados em conta na premiação critérios como o reconhecimento que o escritor tem alcançado dentro e fora de seu país de residência, a originalidade, a consistência e a contribuição de seu trabalho ao mundo da literatura infantil e juvenil, assim como a influência que exerce sobre outros autores.

Criado em 2005, no Ano Ibero-americano da Leitura, o prémio é promovido anualmente pela Fundação SM, em conjunto com a Representação no México da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), a Organização de Estados Ibero-Americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI), a International Board on Books for Young People (IBBY) e o Centro Regional para o Fomento do Livro na América Latina e Caribe (CERLALC).

Mais informações