Forças Armadas Colombia

OEI presente na conferência do Camões I.P sobre a construção da paz na Colômbia

OEI - Educação . 15/03/2019
Tamaño del texto + -

A OEI esteve presente na Conferência "As Forças Armadas colombianas e a cooperação internacional no processo de construção da paz: os desafios ambientais na região amazónica colombiana", organizada pelo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, que teve lugar no dia 14 de Março.

A Conferência teve como oradores o Brigadeiro General César Augusto Parra Léon e Vera Abreu, Consultora da ONGD Instituto Marquês de Vale Flôr que acompanha a implementação do projeto "Territórios Sustentáveis para a Paz em Caquetá", tendo sido moderado por Filipe Vasconcelos Romão. 

Conforme referem no site do Camões I.P, "esta conferência constituiu uma oportunidade única para dar visibilidade ao processo de Paz e de reconstrução num cenário pós-conflito, envolvendo múltiplos atores, institucionais e da sociedade civil, onde as FA desempenharam um papel muito para além das questões meramente securitárias, designadamente atuando como um ator do desenvolvimento sustentável. (...)

O Fundo Europeu para a Paz na Colômbia resulta de contribuições do orçamento geral da União Europeia e de 19 Estados-membros, incluindo Portugal, num total de cerca de EUR 96 milhões. Tem por objetivo apoiar a implementação dos Acordos de Paz na fase de recuperação e estabilização pós conflito."

Leia mais aqui