Livro 70 anos OEI

A OEI celebra o 70º aniversário com a publicação do livro "O Desafio Ibero-americano"

OEI - Institucional . 18/12/2019
Tamaño del texto + -

 

Os 70 anos que a OEI celebra em 2019 dão o mote para a publicação de uma obra que passa em revista o nascimento e principais marcos da organização até à atualidade, bem como a cooperação técnica no terreno, as alianças para o progresso e o futuro da OEI na região.

"O desafio Ibero-americano: educação, ciência e cultura" oferece uma retrospetiva sobre décadas de integração, conflito e recuperação da convivência, expansão económica, revoluções culturais, etc. deste o ponto de vista da organização decana de cooperação multilateral na Ibero-América.

Nas palavras do Secretário Geral da OEI, Mariano Jabonero, destacadas no prefácio do livro, trata-se de "uma história Ibero-americana dinâmica, viva, vibrante, por vezes contraditória (...). Uma história na qual a educação, a cultura e a ciência alcançaram progressivamente um maior protagonismo, tanto nos anseios e esperanças da cidadania, como nas prioridades políticas dos governos e, sem dúvida, de todos os interessados em conseguir maiores níveis de coesão e competitividade".

 O desafio Ibero-americano está disponível para descarregar gratuitamente em espanhol e português.

 
 
 
 
Mais notícias
 
Inscreva-se

Subscreva a Newsletter

* indicates required

Ao inscrever-se está a autorizar a OEI Portugal ao tratamento dos seus dados relativos a: