A OEI e a UNIR oferecem 180 vagas gratuitas para professores universitários da Ibero-América

A OEI e a UNIR oferecem 180 vagas gratuitas para professores universitários da Ibero-América para fazerem um curso à distância sobre formação on-line

OEI - Educação . 08/04/2020
Tamaño del texto + -

A OEI amplia a sua oferta de recursos educativos para disponibilizar recursos de formação e multimédia a professores universitários ibero-americanos para os ajudar na transição para o ensino à distância. Este espaço está sendo desenvolvido em colaboração com diferentes universidades da região e será atualizado nas próximas semanas com novas convocatórias e tutoriais, como os que já estão disponíveis.

Neste espaço dedicado às universidades pode encontrar informações e o formulário de inscrição no curso OEI-UNIR para tutores especializados na modalidade on-line. Trata-se de um curso de 4 semanas que começará a 4 de maio e será ministrado à distância. O objetivo consiste em proporcionar o conhecimento necessário sobre a modalidade online, critérios e recomendações pedagógicas para o ensino online. São oferecidas 180 vagas gratuitas para professores universitários de qualquer país da região.

Inscrições temporariamente encerradas

O espaço também inclui uma série de tutoriais em vídeo que várias universidades latino-americanas estão a preparar para a OEI sobre tópicos de e-learning. Já estão disponíveis os da Universidade Técnica de Loja (UTPL) relacionados com a realidade imersiva, mundos virtuais e realidade aumentada. Neles, os membros do Departamento de Tecnologias da Educação desta universidade oferecem conselhos práticos sobre ferramentas tecnológicas para criar esses ambientes e suas aplicações.

Recentemente, a ferramenta educativa de Realidade Aumentada Virtopsia criada, pela UTPL, foi reconhecida no Global Online Laboratory Consortium, um concurso internacional que premeia iniciativas de laboratórios online de todo o mundo. Virtopsia é uma aplicação que permite, através de representações gráficas animadas com objetos 3D, realizar autópsias num corpo humano sem a necessidade de ter um cadáver real, tornando-se uma ferramenta interativa e de ponta para a aprendizagem de estudantes de Medicina e Direito.

Tutoriais de outras universidades serão adicionados em breve e uma série de seminários on-line sobre educação presencial serão realizados com a Universidade Aberta da Catalunha (UOC).

 
 
 
 
Mais notícias
 
Inscreva-se

Subscreva a Newsletter

* indicates required

Ao inscrever-se está a autorizar a OEI Portugal ao tratamento dos seus dados relativos a: