género

A OEI lança, junto aos demais organismos ibero-americanos, o curso "Eu sei de género"

OEI - Educação . 19/03/2019
Tamaño del texto + -

Conscientes de que a igualdade entre homens e mulheres é indispensável para alcançar o desenvolvimento sustentável, as organizações ibero-americanas comprometeram-se a promover e a trabalhar no sentido da igualdade entre homens e mulheres, através da incorporação da perspectiva de género em todos os domínios de ação. Neste contexto, a formação em matéria de igualdade entre homens e mulheres constitui um primeiro passo indispensável para a integração da dimensão de género nos trabalhos de todos os que participam da Cooperação Ibero-Americana.

Fruto da colaboração entre a ONU Mulheres e o Comité «Género» dos OOIIB, com representantes da SEGIB, OEI, OISS, OIJ e COMJIB, foi lançado o curso «Yo sé de Género: una introducción a la igualdad de género en el Sistema Iberoamericano», que será realizado por todo o pessoal da OEI, tanto na Secretaria-Geral quanto nos escritórios nacionais. O objetivo deste curso é promover a igualdade entre mulheres e homens através da integração da perspectiva de género em todos os domínios de intervenção. O curso está estruturado através de uma introdução aos conceitos fundamentais, o quadro internacional de ação e métodos de trabalho para promover a igualdade de género e a emancipação das mulheres na América Latina.»

Este curso foi lançado oficialmente no dia 8 de março, assinalando o Dia Internacional da Mulher na Secretaria-Geral da OEI, onde teve lugar uma reflexão e um debate conjuntos sobre «O papel da mulher na OEI ao longo da sua história».

Aceda ao curso.