Premio DDHH foto com diplomas

Cerimónia de entrega dos Prémios de Educação em Direitos Humanos, Óscar Arnulfo Romero em Portugal

OEI - Educação . 25/11/2019
Tamaño del texto + -

Decorreu a 21 de novembro, em Lisboa, a cerimónia de entrega dos Prémios Óscar Arnulfo Romero, com a presença do Secretário-Geral da OEI, Mariano Jabonero e do Secretário-Geral da Educação e Ciência de Portugal, Raul Capaz Coelho, em representação do Ministro da Educação.

Este Prémio, que em 2019 tem a sua 3ª Edição e é uma iniciativa da OEI e da Fundação SM, destinou-se a reconhecer o trabalho de instituições de ensino e da sociedade civil que tenham atuado, de forma exemplar, na defesa e na promoção dos Direitos humanos através da educação – incluindo a convivência na escola, do direito à educação, do direito das crianças, da comunidade e/ou sociedade, a favor da paz, da liberdade de pensamento, de consciência, de religião, de opinião e de expressão, entre outras.

O Projeto “Por um Mundo mais Tolerante” desenvolvido no quadro do Agrupamento de Escolas João da Silva Correia, premiado da Categoria A (Escolas – Educação Formal) foi representado na cerimónia pela Professora Paula Amorim, responsável pelo Projeto e pelo Diretor do Agrupamento, Dr. António Mota Garcia.

 A Academia de Líderes Ubuntu, premiado na Categoria B (Educação não-formal), promovida pelo Instituto Padre António Vieira (IPAV), foi representada pelo Doutor Rui Marques, Presidente da Direção do IPAV e pela Dra. Francisca Assis Teixeira, Gestora das Academias Ubuntu.

Ouça aqui a reação dos premiados.