Rui Trindade

Conferência de Rui Trindade: “Formação contínua de professores: uma leitura sobre os erros e desafios a partir da reflexão sobre a experiência vivida em Portugal nos últimos 25 anos””

OEI - Educação . 12/08/2019
Tamaño del texto + -

Na quinta-feira, 22 de agosto, realizou-se a terceira conferência do Ciclo de 2019, “Miradas del mundo sobre la formación docente”, uma iniciativa do INFoD e do Portal PANORAMA da OEI, que teve como convidado o especialista português Rui Trindade, intitulada “Formação contínua de professores: uma leitura sobre os erros e desafios a partir da reflexão sobre a experiência vivida em Portugal nos últimos 25 anos”.

Poderá assistir à conferência aqui.

Rui Trindade é Doutor e Mestre em Ciências da Educação pela Universidade do Porto. Trabalha como professor nessa universidade e é membro do Centro de Investigação e Intervenção Educativa (CIEE). Além disso, tem uma longa carreira na área da formação contínua. Foi consultor do Ministério de Educação nacional durante 2017-2018. É também membro dos Conselhos de Gestão do Instituto de Avaliação Educativa de Portugal e do Centro de Investigação e Inovação Educativa (CERI) da OCDE. É licenciado em Psicologia - Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Universidade do Porto, Portugal.