Fórum Futurália

Diretora da OEI no Fórum Futurália - Educação, Património e Conhecimento

OEI . 12/03/2018
Tamaño del texto + -

Fórum Futurália, que terá lugar no dia 15 de março de 2018, em Lisboa, vai celebrar o “Ano Europeu do Património Cultural”, tendo por tema central “Educação, património e conhecimento”.

A Diretora do Escritório da OEI em Lisboa, Ana Paula Laborinho, participa, entre as 15h05 e as 16h05, no painel sobre “Património, cidadania e territórios inteligentes: interface escola, cidades e políticas culturais”

Futurália é o maior acontecimento que se realiza anualmente em Portugal em matéria de oferta de educação/formação e também o que mobiliza mais jovens e demais partes interessadas – cerca de 80 mil participantes em 2017 – provenientes de todo o país, tendo como palco a FIL-Feira Internacional de Lisboa.

 Pretende-se celebrar o valor e a diversidade do património português no contexto europeu, no seu sentido mais global (material e imaterial – valores, memória; ambiente; arquitetura; tradições; ciência e tecnologia) como elemento mobilizador do debate e catalisador de uma nova atitude em consonância com os grandes desafios societais, sociais e económicos atuais. O Fórum é complementado com uma iniciativa inédita denominada mostra FuturáliaCult.

 Informação adicional