UBI

Diretora da OEI em Portugal reúne-se com Reitor da Universidade da Beira Interior

OEI - Educação . 19/03/2019
Tamaño del texto + -

A Diretora do Escritório OEI em Portugal, Ana Paula Laborinho reuniu-se, no dia 18 de março, com o Reitor da Universidade da Beira Interior (UBI),  Professor Doutor António Fidalgo.

A UBI é uma universidade pública, situada na Covilhã, perto de Espanha. Em 2017, foi eleita uma das melhores instituições de ensino superior da Europa e uma das 150 melhores universidades jovens do mundo. Conta com quase 16% de estudantes estrangeiros dos cerca de 7000 alunos. Atualmente, os estudantes os estudantes internacionais provêm sobretudo de países de língua portuguesa, nomeadamente Brasil e Angola, mas têm desenvolvido várias ações no sentido de diversificar a proveniência dos alunos, estando muito interessados na cooperação com a América Central e do Sul.

A UBI e a OEI querem trabalhar em conjunto no domínio do ensino superior tendo em conta as prioridades estabelecidas para a região ibero-americana, como os incentivos à mobilidade académica e à dupla titulação. Tendo em conta a larga experiência da UBI na área do ensino do Espanhol e do Português, as duas instituições estão interessadas em colaborar na formação de professores no âmbito das Escolas Bilingues Português e Espanhol, projeto a ser desenvolvido na região transfronteiriça entre os dois países.