222

Convocatória de Showcases para a EXIB Música 2019

OEI - Cultura . 24/10/2018
Tamaño del texto + -

Está oficialmente aberta a Convocatória de Showcases para a EXIB Música, que terá lugar em Setúbal em Junho de 2019. Podem participar artistas ibero-americanos de qualquer género músical.

O encontro internacional da música ibero-americana tem o apoio da Organização de Estados Ibero-americanos (OEI) e da Câmara Municipal de Setúbal, que se juntou a esta iniciativa com o objetivo de promover a difusão cultural da América Latina, bem como o diálogo intercultural com a Europa, incentivando a prática artística e melhor conhecimento da diversidade musical e cultural da região ibero-americana.

Seguindo a linha de diversidade que norteia a música EXIB, Setúbal receberá propostas musicais originais e de grande autenticidade que chegarão de diferentes partes da América Latina para uma experiência musical de reunião.

O evento será aberto com a Gala de inauguração e ao longo dos três dias haverá mais de 18 concertos (mostras de artistas latino-americanos), será realizada a conferência sobre Gestão Musical e a Cidade e na sessão de encerramento será entregue pela primeira vez o Prémio EXIB para a música Ibero-americana, como reconhecimento aos criadores musicais da Iberoamérica.

A V edição da EXIB propõe uma programação que propicia a difusão e circulação musical focada na relação entre as Cidades e a Gestão Musical Independente. É uma ocasião única para descobrir a diversidade musical ibero-americana e para conhecer uma cidade inspiradora que aposta na identidade e na diversidade cultural.

Para mais informações sobre a Convocatória de Showcases, pode clicar aqui.