imagem

Exposição "A língua portuguesa em nós" chega a Lisboa

OEI . 03/10/2018
Tamaño del texto + -

Língua Portuguesa em Nós é uma exposição itinerante do Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo, que chega a Lisboa depois de já ter sido exibida em Cabo Verde, Angola, Moçambique e Brasil. A mostra poderá ser visitada entre 6 e 21 de outubro de 2018, no MAAT - Museu Arte, Arquitetura e Tecnologia, Central Tejo, em Lisboa.

Com consultoria de José Miguel Wisnik - músico, compositor e ensaísta brasileiro - a exposição propõe um passeio pela presença da língua portuguesa no mundo, falada atualmente por cerca de 260 milhões de pessoas nos cinco continentes.

A exposição acompanha a expansão do idioma a partir dos roteiros da navegação portuguesa e aborda, a forma como a língua coexistiu e evoluiu com outros idiomas, as suas relações com a cultura, a sua presença nos ritmos, na literatura, na gastronomia. 

A exposição é uma iniciativa do Itamaraty, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, a Fundação Roberto Marinho, o Museu da Língua Portuguesa e o Instituto Internacional da Língua Portuguesa. E conta com patrocínio da EDP e o apoio do Instituto Camões. Apresenta-se no MAAT no âmbito de uma parceria com a Fundação EDP. 

O programa pode ser consultado aqui