Filme

Filme "Segundos Fuera" sobre os muros dos preconceitos com apoio da OEI

OEI - Educação . 21/05/2020
Tamaño del texto + -

A 20 de maio estreou-se, a nível mundial, o filme Segundos Fuera,  dirigido pelo cantábrico Richard Zubelzu, e  escrito e  produzido pela madrilena Magda  Calabrese. A longa-metragem,  feita em formato de documentário, tem o objetivo de derrubar ideias pré-concebidas e desmistificar preconceitos em relação à deficiência intelectual, apresentando o boxe como uma ferramenta de mudança socialEste projeto contou com a colaboração da Organização de Estados Ibero-americanos.      

O lançamento  foi feito  através da plataforma prime-Vídeo  e irá em breve estar disponível em outras plataformas  de vídeo  on  Demand ( VOD ) como  See Movies , a partir de 22 de maio, e  na plataforma filmin,  a partir do dia 29 deste mês.        

A longa-metragem  nasceu  da  forte convicção de que importa conquistar e sensibilizar o público  para aspetos  relacionados com a deficiência  intelectual, através das histórias de Esther, Mario, Juan Carlos e  David, protagonistas  do documentário, que reivindicam os seus direitos e expõem preconceitos erróneos, discutindo tabus sociais e proclamando-se indubitavelmente vencedores por KO.

Para além da OEI,  este projeto cinematográfico  contou com a colaboração de  AFANIAS  e do bicampeão de Espanha de peso ligeiro,  Cristian Morales. Com a sua participação procurou-se, da mesma maneira, desconstruir preconceitos e falsos mitos sobre o boxe, aproximando o espectador dos valores e princípios desse desporto e, em paralelo, mostrando os estigmas sociais contra a deficiência intelectual.

Após a estreia  online , o filme  Segundos Fuera será exibido em  salas de cinema  selecionadas assim que a situação o permitir nesses espaços encerrados com a crise causada pela COVID-19.  

 

 
 
 
 
Mais notícias
 
Inscreva-se

Subscreva a Newsletter

* indicates required

Ao inscrever-se está a autorizar a OEI Portugal ao tratamento dos seus dados relativos a: