RICYT_Main

Lisboa recebe em 2020 XI Congresso Ibero-americano de Indicadores de Ciência e Tecnologia

OEI - Ciência . 11/07/2019
Tamaño del texto + -

Centenas de cientistas e académicos, provenientes de vários países da região Ibero-americana, vão estar na capital portuguesa para debater e trocar experiências nacionais e regionais entre os diferentes atores envolvidos na produção, análise e uso de indicadores em ciência e tecnologia. O objetivo será a análise e formulação de políticas científicas e tecnológicas.

O ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa recebe, de 8 a 10 de setembro de 2020, o XI Congresso Ibero-americano de Indicadores de Ciência e Tecnologia em Lisboa, sob o lema "25 anos de RICYT: lições aprendidas e desafios futuros".

 O encontro é organizado em conjunto pela Rede Ibero-Americana de Indicadores de Ciência e Tecnologia (RICYT – acrónimo Red Iberoamericana de Indicadores de Ciencia y Tecnología), o Observatório Ibero-Americano de Ciência, Tecnologia e Sociedade (OCTS / OEI), a Direção Geral de Estatística da Educação e Ciência (DGEEC) e o Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL).

Os participantes, incluindo académicos e profissionais, vão discutir questões relativas aos indicadores e alargar o âmbito do debate para áreas de trabalho que possam fornecer novas ferramentas para a análise da ciência, tecnologia, inovação e o papel que têm no desenvolvimento das sociedades da região.

Os investigadores, profissionais, professores e interessados podem apresentar propostas de trabalhos, relacionadas com os 13 painéis temáticos que constituirão o programa do congresso. Esses painéis pretendem expandir o universo da discussão em torno de uma abordagem interdisciplinar de algumas das principais questões na construção de indicadores.

 Datas relevantes:

 Até 31 de março de 2020 – apresentação das propostas de trabalhos

31 de maio de 2020 – apresentação do resultado da avaliação dos trabalhos propostos

Toda a informação está disponível em:  http://congreso.ricyt.org