Podcast

O podcast ‘Espacio Iberoamericano’ atinge os 50 programas

OEI . 12/07/2019
Tamaño del texto + -

O programa, que começou a ser emitido em janeiro e é coproduzido pela OEI, é o podcast mais descarregado da Radio Exterior (RNE).

O Espacio Iberoamericano está de parabéns: cumpriu as suas primeiras 50 emissões, sendo o podcast mais descarregado da Radio Exterior. Este programa é emitido todas as terças e quintas-feira e está disponível também na página web da Radio Nacional de Espanha e da OEI, assim como nas suas redes sociais.

Dirigido e apresentado pela jornalista María Dolminérios Albiac, o podcast foi criado em meados de janeiro e tem abordado questões como a situação de pós-conflito na Colômbia, a educação e a produtividade na Ibero-América, as mulheres ibero-americanas na ciência ou a língua que nos une, dando assim uma voz a instituições como a OCDE, a Comissão Europeia, a Conferência de Reitores das Universidades espanholas (CRUE) ou a União das Cidades de Capital Ibero-Americana (UCCI), intervenientes no ensino, bem como os vencedores do Prémio de Ensino Ibero-Americano Oscar Arnulfo Romero ou os chefes de programa, os gabinetes nacionais e os especialistas em educação, ciência e cultura da OEI.

Um terço dos ouvintes do programa provém de redes sociais e outro terço de ouvintes fiéis seguem o podcast nas suas listas de reprodução de programas de rádio preferidos.

Os 5 programas mais ouvidos até agora são:

Os 5 programas mais descarregados até agora são:

O Espacio Iberoamericano nasceu com o acordo de colaboração assinado a 17 de janeiro entre a OEI e a Rádio Nacional Espanhola, com o objetivo de colocar um foco na Ibero-América. Foi assinado pelo Secretário-Geral da OEI, Mariano Jabonero, e pelo diretor da RNE, Paloma Zuraga, nos estúdios de Prado del Rey.