queestasalersdfdsf

OEI e Fundación SM lançam “O que estás a ler”, um concurso para que os jovens ibero-americanos partilhem a sua experiência como leitores

OEI - Educação . 06/02/2019
Tamaño del texto + -

A Organização dos Estados Ibero-americanos de Educação, Ciência e Cultura (OEI), com o apoio dos Ministérios da Educação dos países da região e da Fundação SM, lança a sexta edição de “O que estás a ler”, um concurso para jovens entre 15 e 17 anos partilharem as suas experiências com literatura.

O concurso tem como objetivo promover hábitos de leitura entre os jovens da Ibero-América, no sentido de criar uma ampla rede de blogs onde os estudantes ibero-americanos se possam conectar, partilhar experiências e construir uma identidade em torno da leitura.

Os jovens podem participar neste concurso até 10 de maio de 2019, com um blog ou vídeo produzido individualmente ou em grupo. Em cada país, e para cada uma das categorias, haverá um vencedor que receberá um Tablet como prêmio.

Na edição anterior do concurso participaram 752 blogs criados por estudantes de 18 países ibero-americanos. Este ano a iniciativa quer dar mais espaço à diversidade de orientações, temas e linguagens. Como novidade, as(os) jovens leitores de Andorra e Porto Rico também poderão participar e esta sexta edição inclui uma nova categoria: o vídeo.

Pode ver aqui a convocatória.

De acordo com o Anuário Literatura Ibero-americana Children 2017, da Fundação SM, o fenómeno booktuber e as páginas da web, blogs, revistas digitais e redes sociais são extremamente importantes para trazer a literatura aos jovens, incentivar a leitura e partilhar as suas experiências literárias.

 O PNL2027  apoia o Prémio “O que estás a ler”.  

PNL

queestasaler