4434

OEI NO IV COOPEDU: Cooperação e Educação de Qualidade

OEI - Educação . 07/11/2018
Tamaño del texto + -

O Centro de estudos internacionais do ISCTE-IUL e a Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Instituto Politécnico de Leiria, organizam, nos dias 8 e 9 de novembro de 2018, o quarto Congresso de Cooperação e Educação – IV COOPEDU, subordinado à temática “Cooperação e Educação de Qualidade”. Pretende-se com esta iniciativa dar continuidade à reflexão sobre a cooperação a nível da Educação entre os países africanos e outros países, à luz dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). A Diretora do Escritório da OEI em Portugal, Ana Paula Laborinho, participará no dia 8, entre as 9h30 e as 11h00,  na Mesa-redonda sobre “A Cooperação Portuguesa na área da Educação”.

O quarto COOPEDU (2018) pretende refletir sobre as questões da qualidade dos sistemas educativos, dos fatores que influenciam as reformas educativas, das políticas educativas locais, nacionais e globais, da formação vocacional/profissional e da inovação.

O Congresso está orientado em quatro eixos: Cooperação portuguesa na área da educação; Medidas para a qualidade nos sistemas de ensino africanos; Formação de recursos humanos em África e Políticas linguísticas nos países africanos.

Cada um destes eixos será enquadrado por uma sessão plenária  (com uma comunicação de fundo por um orador convidado) seguida por sessões temáticas em painéis.

 Mais informações aqui.