IPDAL

OEI no VII Encontro Triângulo Estratégico: América Latina-Europa-África

OEI . 14/05/2018
Tamaño del texto + -

As relações comerciais entre América Latina e África estarão em debate nos dias 14 e 15 de maio de 2018, no VII Encontro Triângulo Estratégico: América Latina-Europa-África, com a presença em Lisboa de inúmeras personalidades do mundo dos negócios e da política. Este encontro conta com a presença da Diretora do Escritório da OEI em Portugal, Ana Paula Laborinho.

A conferência do IPDAL, além da economia digital e das infraestruturas, vai debater ainda a participação política dos jovens, as dinâmicas regionais, a cultura, a ciência, a educação e as parcerias estratégicas.

Nesta iniciativa, coorganizada com a Caixa Geral de Depósitos e a Secretaria-Geral Iberoamericana, participam instituições multinacionais como o Banco Europeu de Investimento, Fundação Konrad Adenauer, TAP, CESO, Banco Interamericano de Desenvolvimento, Grupo Sousa, Sociedade de Desenvolvimento da Madeira, OCDE, SEGIB, Real Instituto Elcano, CPLP, Amadeus, Uría Menéndez – Proença de Carvalho, Universidade Europeia, Indra, Organização dos Estados Ibero-americanos, Fundación Carolina, Porto de Sines, Fundação Calouste Gulbenkian,  entre outros.

Em Lisboa, estarão reunidas personalidades como o ex -Presidente da República Argentina Federico Ramón Puerta, o ex Primeiro-Ministro da Roménia Petre Roman, a ex Capitã Regente de San Marino e Chefe de Governo mais jovem do mundo Vanessa d’Ambrosio, o ex Secretário-Geral Iberoamericano Enrique V. Iglesias e anteriores ministros de países como Argentina, Brasil, Colômbia, Equador, Espanha, Marrocos, Uruguai e, claro, Portugal.

Miguel Ángel Moratinos, ministro dos Negócios Estrangeiros de Espanha, e Ramón Puerta, antigo presidente da Argentina, estão entre os convidados, nos quais se incluem também a Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, o secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias e Luís Amado, antigo ministro dos Negócios Estrangeiros.