Polónia

Prémio Ibero-Americano de Ensaio na Polónia

OEI - Institucional . 14/05/2018
Tamaño del texto + -

As embaixadas do Brasil, Chile, Colômbia, Cuba, Espanha, México, Panamá, Peru, Portugal, Uruguai e Venezuela na Polónia juntaram-se para organizar a primeira edição do "Prémio Ibero-Americano de Ensaio na Polónia.

A iniciativa dirige-se a estudantes pós-graduados e de doutoramento interesssados pelo mundo Ibero-americano e os seus vários prismas de análise dentro das áreas das ciências sociais e dos estudos humanísticos.

Para participar, os estudantes não poderão ter o português ou o espanhol como línguas maternas e terão que residir na Polónia no momento da apresentação da sua candidatura. Esta candidatura deverá consistir num ensaio original no qual se explore qualquer temática relacionada com os países organizadores. As candidaturas podem ser enviadas até ao dia 22 de Setembro de 2018 e há prémios monetários para os três primeiros classificados.

O objetivo é a promoção das culturas e línguas ibero-americanas na Polónia, bem como a fortificação e cultivo das relações entre países ibero-americanos e a Europa Central.

Consulte o regulamento: Documento de Bases do Prémio Iberoamericano