Prémio DDHRomero

Prorrogámos o prazo de apresentação de candidaturas ao III Prémio Ibero-Americano de Educação em Direitos Humanos

OEI - Educação . 08/05/2019
Tamaño del texto + -

A Organização de Estados Ibero-Americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI) e a Fundação SM estenderam o prazo para a apresentação de candidaturas para a terceira edição do Prémio de Direitos Humanos Óscar Arnulfo Romero. As escolas e organizações da sociedade civil portuguesa que tenham desenvolvido projetos em prol do direito à educação, da convivência escolar ou da paz podem inscrever-se até 31 de julho.

O prazo também foi prorrogado até 31 de julho para os outros países participantes: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Espanha, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico, República Dominicana e Uruguai, com a exceção da Espanha, que estendeu apenas até 31 de maio.

Um júri selecionará duas experiências por cada categoria e por país participante e anunciará os vencedores no dia 19 de agosto.

Os termos da convocatória podem ser consultados aqui. Numa segunda fase, um júri internacional selecionará dois vencedores ibero-americanos em ambas as categorias, que serão anunciados nos dias 26 e 27 de novembro no México. Os vencedores receberão 5,000 dólares para investir nas iniciativas apresentadas.