“RESEARCH 4 COVID-19”

“RESEARCH 4 COVID 19” para resposta à pandemia

OEI - Ciência . 25/03/2020
Tamaño del texto + -

Tendo em conta, por um lado a atual situação decorrente da pandemia COVID-19 e por outro a reconhecida capacidade cientifica nacional, a Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT), em colaboração com a Agência de Investigação Clínica e Inovação Biomédica (AICIB), lançou no dia 24 de março, um apoio especial, “RESEARCH 4 COVID-19”, a projetos e iniciativas de I&D que respondam às necessidades do Serviço Nacional de Saúde (SNS) .
 
Trata-se de uma linha de financiamento destinada a projetos e iniciativas  já em curso ou a desenvolver, que pretende contribuir para mobilizar a capacidade científica e tecnológica nacional  no combate ao COVID-19.
 
Tendo em conta o caráter de urgência, serão apoiados projetos de implementação rápida (máximo 3 meses de desenvolvimento). O limite máximo de financiamento de cada projeto é de 30 mil euros, sobretudo para complementar iniciativas em curso e para a reorientação de equipas existentes.
 
Destina-se a unidades de I&D das instituições do ensino superior e seus institutos, Laboratórios do Estado e outras instituições públicas de investigação, Sociedades científicas ou associações científicas sem fins lucrativos, Instituições públicas ou privadas sem fins lucrativos, que poderão concorrer individualmente ou em parceria, sendo obrigatória a participação de serviços e entidades prestadoras de cuidados de saúde. 

A apresentação de propostas ocorrerá em dois períodos de candidatura. 

O primeiro período para apresentação de propostas será de 24 de março até as 17h00, hora de Lisboa, do dia 5 de abril de 2020. 

O segundo período de candidatura será aberto tendo em conta a evolução da situação, previsivelmente um mês após a conclusão do primeiro período de candidatura. 
O resultado da avaliação das propostas do primeiro período de candidatura será comunicado até 20 de abril.
 
Informações adicionais poderão ser obtidas através do e-mail: RESEARCH4COVID19@fct.pt
 
Mais informações aqui.

 
 
 
 
Mais notícias
 
Inscreva-se

Subscreva a Newsletter

* indicates required

Ao inscrever-se está a autorizar a OEI Portugal ao tratamento dos seus dados relativos a: