Metas 2021

Metas Educativas 2021

Metas Educativas 2021

Em maio de 2008, em El Salvador, os Ministros da Educação Ibero-americanos decidiram impulsionar o projeto «Metas Educativas 2021». O projeto foi apresentado no início da década de Bicentenários das independências da grande maioria dos países ibero-americanos com a intenção de aproveitar a motivação que esta celebração produziria entre as sociedades ibero-americanas. O documento final das Metas Educativas 2021 foi aprovado pela Cimeira de Chefes de Estado e de Governo celebrada em dezembro de 2010, em Mar del Plata, Argentina.

São onze metas que abordam a temática educacional de especial importância na região, como o fortalecimento da educação inicial, a universalização do ensino básico, a participação social, a equidade e a qualidade da educação, a educação técnico-profissional, a alfabetização e o desenvolvimento profissional docente, a pesquisa científica, assim como a importância do investimento na educação, entre outras.

 

O projeto começa com a disposição para enfrentar, ao mesmo tempo, as exigências da sociedade da informação e do conhecimento.