Ana Paula Laborinho

Diretora da OEI Portugal Visita Moçambique de 2 a 7 de abril

OEI . 2018/04/02
Tamaño del texto + -

No contexto da cooperação da OEI com a CPLP, orientação aprovada na Cimeira do Panamá (2014), e da abertura do Escritório da OEI em Portugal (2018), a missão da Diretora do Escritório em Portugal da OEI, Ana Paula Laborinho, a Maputo, servirá para promover uma aproximação a atores relevantes nos domínios de intervenção da Organização (educação, ciência e cultura). 

 

  A missão tem como principal objetivo  o lançamento do Instituto de Geogebra de Moçambique, em parceria com a Universidade Pedagógica e a Universidade de Cabo Verde.

 

 

De forma complementar, pretende-se analisar a possibilidade de alargar a outras regiões e a mais escolas o Programa Luzes para Aprender, que se encontra a ser desenvolvido em 9 escolas na região de Cabo Delgado, através de parceria entre a OEI e a ONGD Ajuda en Acción.

 

Ao mesmo tempo, a missão servirá para contactos institucionais com parceiros locais, nomeadamente Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano (MEDH), Ministério da Ciência e Tecnologia, Ensino Superior e Técnico Profissional (MCTESTP), Universidades, Embaixadas/Cooperação de Brasil, Espanha, Portugal.