Apresentação da Campanha

OEI lança, hoje, a campanha CidadaniaON, enquadrada nas atividades da Semana Educativa Ibero-americana

OEI - Education . 2020/10/15
Tamaño del texto + -

A campanha CidadaniaON, enquadrada na Semana Educativa Ibero-americana sobre Democracia e Cidadania para a Garantia dos Direitos Humanos, promovida pela Organização de Estados Ibero-americanos (OEI), em parceria com o Ministério da Educação de Portugal, pretende promover a reflexão dos adolescentes entre os 13 aos 18 anos, acerca dos seus direitos e deveres. A campanha convida os jovens a participarem através de dois meios:

  • Um vídeo individual ou coletivo, até 90 segundos, a refletir acerca dos seus direitos e deveres;
  • Uma fotografia com cartaz alusivo à campanha, com um pequeno texto de reflexão a acompanhar.

O principal objetivo desta iniciativa é “ativar” a participação cívica dos jovens e fazê-los refletir acerca dos seus direitos e deveres, de forma a que, assim, possam defender os seus direitos, enquanto exercem os seus deveres.

Procedimento para envio de vídeos/fotografias

Os vídeos deverão ter um máximo de 90 segundos e poderão ser gravados em dois tamanhos diferentes: em formato vertical, para assim serem partilhados no Instagram (através de Insta Stories e IGTV), ou em formato horizontal, para serem partilhados no Facebook, Twitter e YouTube.

A escolha da plataforma para gravar os vídeos é da decisão dos participantes (poderá ser feito através da câmara do telemóvel, da câmara do Instagram ou de aplicações como o Tik Tok).

No final da campanha, será feito uma compilação de todos os vídeos, a publicar no nosso canal de YouTube e website.

As fotografias deverão ser tiradas em formato quadrado e serão, depois, editadas por nós, com uma moldura da campanha.

Tanto os vídeos, como as imagens serão publicadas nas redes sociais da OEI (Facebook, Instagram, Twitter e YouTube). Os áudios e os textos serão legendados para espanhol, para, desta forma, alcançarem os países de língua espanhola da região.

Tanto os vídeos, como as fotografias com testemunho deverão ser enviados para o email geral@oeiportugal.org, com o assunto “Vídeo/Fotografia – CidadaniaON”, até sábado, 31 de outubro.

Os participantes podem produzir um ou mais vídeos e/ou uma ou mais fotografias, desde que cada peça não seja dependente das outras.

Todos os participantes têm de completar o formulário online de consentimento de imagem, anexando uma imagem da sua assinatura. Para os jovens dos 13 aos 17 anos, terão de ser os seus encarregados de educação/responsáveis legais a preenchê-lo e a assiná-lo.

Formulário de Consentimento de Utilização de Imagem

Para mais informações, consultar o documento de apresentação da campanha.

 
 
 
 
More news
 
Inscreva-se

Subscreva a Newsletter

* indicates required

Ao inscrever-se está a autorizar a OEI Portugal ao tratamento dos seus dados relativos a: