UIMP

Curso de verão da OEI contribui para harmonização dos sistemas universitários na Ibero-América

OEI - Ciencia . 17/06/2019
Tamaño del texto + -

O curso de verão "Diagnóstico dos sistemas universitários Ibero-americanos" terá lugar nos dias 24 e 25 de junho, na Universidade Internacional Menéndez Pelayo, em Santander, e tem como principal objetivo dinamizar um debate que contribua para a harmonização e a aproximação dos sistemas universitários ibero-americanos.

Esta iniciativa consiste na apresentação dos resultados do trabalho que a OEI está a desenvolver no quadro do Programa-Orçamento 2019-2020, sendo fruto de uma iniciativa conjunta da Organização de Estados Ibero-Americanos (OEI) e do Ministério da Ciência, Inovação e Universidades de Espanha.

Nesse sentido, decorreu em Dezembro do ano passado a apresentação oficial do Programa do Ensino Superior da OEI, contando com algumas das principais autoridades do Ensino Superior da região ibero-americana. O curso de verão que a OEI desenvolve em parceria com a UIMP pretende enriquecer as conclusões do relatório com os resultados do debate.

Esta formação conta com a participação da vice-reitora da Universidade do Porto, Maria de Lurdes Correia Fernandes, no painel dedicado à “Cooperação universitária na região Ibero-americana: oportunidades e desafios”.

O programa do evento disponível aqui.