RICYT

XI Congresso Ibero-Americano de indicadores de Ciência e Tecnologia

OEI - Ciencia . 08/05/2019
Tamaño del texto + -

Foto: X Congresso Ibero-Americano de Indicadores de Ciência e Tecnologia em San José, Costa Rica (2017)

O XI Congresso Ibero-Americano de Indicadores de Ciência e Tecnologia terá lugar em Lisboa, em setembro de 2020, subordinado ao tema "25 anos de RICYT: lições aprendidas e desafios futuros". Os trabalhos vão incidir sobre os últimos 25 anos de construção de indicadores para a Ibero-América e sobre a atualização da agenda para os próximos anos.

O encontro é organizado conjuntamente pela Rede Ibero-Americana de Indicadores de Ciência e Tecnologia (RYCIT), o Observatório Ibero-Americano de Ciência, Tecnologia e Sociedade (Observatório CTS), a Direcção-Geral de Estatísticas da Educação e Ciência (DGEEC) e o Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL).

Neste Congresso serão analisadas questões tradicionais relacionadas com indicadores e o âmbito do debate será alargado para as áreas de trabalho que possam fornecer novas ferramentas para a análise da ciência, tecnologia, inovação e sua relação com a sociedade e desenvolvimento na região.  Brevemente serão disponibilizadas mais informações sobre o evento e as inscrições.