CEIPEL

CEIPEL - Congresso do Empreendedorismo e da Inovação nos Países de Expressão Latina, em Lisboa

OEI . 19/06/2018
Tamaño del texto + -

Terá lugar nos dias 3 e 4 de julho de 2018, na Universidade Lusófona, em Lisboa, o CEIPEL, Congresso do Empreendedorismo e da Inovação nos Países de Expressão Latina, sob o lema “Empreendedorismo e Inovação, Fatores-Chave do Desenvolvimento: o contributo dos países de expressão latina”. Será realçada a importância das pessoas na dinâmica dos territórios, com enfoque nos temas da economia social, da administração local, dos parques tecnológicos e incubadoras.

Trata-se de um projeto que surgiu nos meios universitários a partir da experiência de diversos parceiros de diferentes países latinos que participaram no projeto MED-Technopolis, apoiado pelo programa INTERREG-MED.

O congresso visa reunir o maior número possível de ideias e de correntes científicas com importância significativa no campo da inovação e do empreendedorismo, não apenas em Portugal e países lusófonos mas também nos países e regiões de expressão latina da Europa, da África, das Américas e da própria Ásia.

O objetivo central de cada edição bienal do CEIPEL é fazer o balanço dos progressos alcançados pelas ideias e práticas de promoção da inovação e do empreendedorismo, tanto ao nível das universidades e centros de investigação como das empresas, associações, ONGDs e instituições públicas.

Pretende-se, nomeadamente, oferecer um palco de exposição e debate para as experiências inovadoras nesta matéria que vão emergindo nos países de expressão latina e que expressam, de algum modo, as raízes culturais latinas que lhes são comuns.

Mais informações aqui.